A partir do segundo semestre de 2013, a cidade de São Paulo terásinalização turística para os visitantes que desejam conhecer os pontos turísticos da capital a pé. A iniciativa é da prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris).
Três tipos de placas serão instaladas no Centro. As Direcionais serão fixadas em locais de distribuição de fluxos, para ajudar turistas e paulistanos a circular pela cidade, apontando direções de atrativos da região central.
As placas Interpretativas de região poderão ser encontradas em áreas com grande movimentação de visitantes, como praças, com informações em português e em inglês sobre os pontos turísticos em volta, além de mapa indicativo para cada um dos pontos.
Já as placas Externas de Monumentos ficarão na fachada dos atrativos turísticos e possuirão dados em português e inglês sobre o local. Além das informações, estas placas também terão o QR Code, código que permite ao turista ter acesso pelo aplicativo de celular a curiosidades, imagens e outras informações sobre o local, em português, inglês e espanhol.
Segundo o presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, as placas facilitarão a mobilidade do visitante e do paulistano, além de incentivarem as pessoas a conhecerem os atrativos a pé.