Viagens de 1 dia na região de São Paulo

Viagem no Tempo através da Maria Fumaça de Campinas-Jaguariúna
(5511) 3224-8970
www.soberanotours.com.br







Festa do peão de Barretos 2013





Festa das Flores em Holambra a Holanda do Brasil



Saída: 07/09/2013 (Sábado)
Não deixe para fazer sua reserva na última hora, assim você garante sua viagem!
Venha participar desta festa tipicamente holandesa.

E-mail:
trilheco@yahoo.com.br
trilheco.eco@gmail.com

Trilheco Fones:
(11) 97588-1197 (Vivo)
(11) 96705-2522 (Oi)
(11) 95330-8903 (Tim)

ATRAÇÕES:

Exposição de Arranjos Florais – 250 mil hastes de flores e plantas utilizadas na exposição de flores que promete emocionar e encantar todos os visitantes. Uma rara visão da arte em arranjos florais preparados por uma grande equipe que trabalha o ano todo para surpreendê-lo, este ano novamente com a da Rosa Multicolorida.

8ª Mostra de Paisagismo Minha Casa & Meu Jardim – Diversos e belos ambientes apresentados por paisagistas e decoradores, para que você possa adquirir reproduzi-los em sua casa.

Passeio Turístico – Conheça a história, a arquitetura e os famosos campos de flores dessa cidade que mantém as características de sua colonização holandesa. A visita inclui uma parada no maior Moinho Típico Holandês da América Latina. O total de percurso de 20 km em estrada asfaltada e com duração aproximada de 50 minutos.

Chuva de Pétalas – Diariamente às 17h, um espetáculo no qual são utilizados 150 quilos de pétalas, equivalente a 18 mil botões de rosas, por apresentação, despetalados um a um, onde você terá a oportunidade de realizar seus desejos, pegando uma pétala ainda no ar.

Garden Center – São mais de 3.300 m2 para você escolher entre mais de 200 espécies e 2 mil variedades de flores e plantas produzidas em Holambra para decorar e alegrar a sua casa.

Passeio Turístico – Conheça a história, a arquitetura e os famosos campos de flores dessa cidade que mantém as características de sua colonização holandesa. A visita inclui uma parada no maior Moinho Típico Holandês da América Latina. O total de percurso de 20 km em estrada asfaltada e com duração aproximada de 50 minutos.

Chuva de Pétalas – Diariamente às 17h, um espetáculo no qual são utilizados 150 quilos de pétalas, equivalente a 18 mil botões de rosas, por apresentação, despetalados um a um, onde você terá a oportunidade de realizar seus desejos, pegando uma pétala ainda no ar.

Garden Center – São mais de 3.300 m2 para você escolher entre mais de 200 espécies e 2 mil variedades de flores e plantas produzidas em Holambra para decorar e alegrar a sua casa.

Compras – Souvernis holandeses, que você só encontra em Holambra, artesanatos, moda, decoração e produtos exclusivos com a marca Expoflora: opções para presentear e levar um pedacinho da Holambra para sua casa.
Culinária Holandesa e Brasileira – Os confeiteiros e chefs holandeses criam sempre novas receitas para atrair os turistas pelo paladar. São duas praças de alimentação com 16 lanchonetes e 6 restaurantes, de refeições rápidas à culinária internacional.

E ainda – Mini Sítio, Museu Histórico, Parque de Diversões e muito mais...
Informações / Reservas:
                          
Saída: 7h e 30min da estação de metro Armênia.
Retorno: 17h e 30min de Holambra.

Incluso no Passeio:
* Transporte em VAN, Micro ônibus ou Ônibus de turismo executivo (de acordo com o número de participantes).
* Acompanhamento de Guia de Turismo credenciada pelo Ministério do Turismo.
* lanche de bordo.
* Ingresso para a 32ª EXPOFLORA 2013.
* Visita monitorada na parte da manhã pelo com


Expor São Roque 2013 Imperdível
(5511) 3224-8970
www.soberanotours.com.br


Dicas de lugares-Recife

As praias do Recife se resumem basicamente, a Boa viagem e Praia do Pina a orla recifense tem águas esverdeadas e muitos coqueiros, proporcionando um belo plano de fundo para quem quer curtir o mar na capital. Com águas mornas, especialmente no verão, fica difícil resistir à tentação de um mergulho!
Boa Viagem é, sem dúvida, a praia mais famosa da cidade e se caracteriza por ter uma ótima estrutura para turistas e por formar piscinas naturais na maré baixa. A praia possui quiosques, barracas e um calçadão bem movimentado. Grande parte dos hotéis fica também em Boa Viagem, garantindo proximidade e facilidade para chegar à praia. Já o Pina, por ser uma região mais popular, não é tão frequentado pelos turistas. Calhetas
Ao falar das praias do Recife e adjacências, há um assunto polêmico: os temidos ataques de tubarões. Há placas pelas praias informando sobre o risco de ataque e alertando para que os banhistas não ultrapassem os arrecifes ou fiquem no mar no período de maré alta(recomendo só tirar fotos).
Amantes de história terão um roteiro bem recheado: Marco Zero, Rua do Bom Jesus, Centro Cultural Judaico, Capela Dourada, Forte das Cinco Pontas, Torre Malakoff - todos esses são locais superlegais para visitar, principalmente para quem curte arquitetura e história brasileira. 
Minha dica é reservar ao menos um dia para conhecer o bairro do Recife Antigo.
A Torre Malakoff foi construída entre 1853 e 1855, durante a guerra da Crimeia, e era a entrada para o Arsenal da Marinha. Esse é um dos pontos turísticos mais famosos do Recife, que hoje abriga um espaço cultural e científico com exposições diversas e um observatório astronômico.
O Forte de São Tiago das Cinco Pontas foi a última construção holandesa no Recife e tinha como objetivos proteger a capital pernambucana de ataques estrangeiros e ajudar na distribuição de água potável. 
O Marco Zero, na Praça Rio Branco, é conhecido como local de fundação da cidade do Recife e também como ponto inicial de contagem das distâncias calculadas a partir da cidade. O lugar é um dos pontos mais importantes na capital Pernambucana, pois é também uma região de forte movimento durante o Carnaval. 
Aproveite sua visita para tirar uma foto com os dois marcos (o antigo e o novo), observar a vista para o Parque de Esculturas e os edifícios do Centro Cultural da Caixa e da Associação Comercial de Pernambuco.
Se quiser fazer compras, vale a pena visitar o novo Mercado de Artesanato, que também fica no local. 
Praça Rio Branco, Recife Antigo, Recife - PE
Quem perdeu o Carnaval de Recife e Olinda e não conseguiu ver os bonecos gigantes em ação não precisa ficar triste! A Embaixada dos Bonecos Gigantes expõe os famosos bonecos criados para participar do Carnaval nas duas cidades, permitindo que os turistas tenham uma clara ideia da dimensão, da estrutura e do modo de criação dos personagens. 
Embaixada-dos-bonecos-gigantes
Os bonecos pesados e bem trabalhados representam personalidades variadas, personagens de desenhos e figuras brasileiras que se destacam ao longo do ano. 
Adultos R$ 10,00 (Dez reais).
Criança (com até 12 anos) acompanhada por adulto pagante, entra sem pagar.

Horário de Funcionamento:
Segunda a Domingo das 08:00h às 18:00h.
Abre nos feriados exceto no Carnaval (do sábado até a terça), 25 de dezembro e 01 de janeiro.
Rua do Bom Jesus, 183, Recife Antigo, Recife - PE

Instituto-ricardo-brennand
O Instituto Ricardo Brennand é um dos pontos turísticos mais interessantes do Recife, pois tem a capacidade de agradar pessoas de todas as idades. É o local ideal para quem aprecia artes, objetos antigos e arquitetura. Com uma bela paisagem ao ar livre, árvores, cafeteria e edifícios em forma de castelo medieval, é difícil não se surpreender com a estrutura do lugar. 
A propriedade de Ricardo Brennand possui exposições pernamentes e temporárias, onde é possível acompanhar obras brasileiras e de outras partes do mundo. Em um dos edifícios fica a exposição que mostra um pouco do Brasil Holandês, com muitos quadros de Frans Prost e peças em mármore trabalhado. Outra parte legal é a representação do julgamento de Fouquet, com bonecos muito reais. 
Um dos locais mais bacanas do Instituto é uma coleção completíssima de armas, armaduras, tapetes e quadros. O mais interessante é que os objetos da coleção se integram perfeitamente ao ambiente medieval, de forma a deixar todo o conjunto muito atrativo.
Alameda Antônio Brennand, Várzea, Recife - PE 
Aqueles que viajam a passeio e querem aproveitar o mar não devem deixar de ir até Boa Viagem durante a maré baixa e aproveitar suas piscinas naturais, formadas pelos arrecifes. Já quem está de carro, vale a pena explorar o litoral sul do estado e conhecer algumas das praias mais famosas do Brasil, como Carneiros e Porto de Galinhas.
À noite, uma boa ideia é experimentar os pratos de restaurantes como o Chica Pitanga ou o Parraxaxá, especializado na cozinha regional. Quem gosta de barzinhos pode ir ao Biruta Bar, que fica em frente ao mar.
Praça do Carmo, s/n, Olinda - PE

Igreja-do-carmo

A Igreja do Carmo, com construção iniciada em 1580, é uma das obras mais simbólicas de Olinda. Estrategicamente construída no alto de um morro, foi a primeira igreja da Ordem dos Carmelitas na América Latina. 
Depois de um longo período fechada para reformas, a igreja oferece visitas gratuitas aos turistas, que podem admirar os dois altares, feitos em madeira entalhada e pintados com ouro. No geral, a arquitetura da igreja é bastante simples - os detalhes minuciosos dos altares é que chamam a atenção.
Ao fazer um roteiro pelo Centro Histórico de Olinda, o Mosteiro de São Bento é um dos locais que você não pode deixar de conhecer. A obra de estilo barroco, fundada entre 1586 e 1592, destaca-se entre as demais por possuir  um belo conjunto arquitetônico, que inclui pinturas e um trabalho muito detalhado em ouro - os guias locais chegam a afirmar que no interior do Mosteiro foram utilizados cerca de 100kg de ouro. O altar tem mais de 12m e é realmente espetacular, todo feito em madeira e revestido em ouro. Imperdível!
Se puder, faça sua visita às 10h, no domingo, que é quando se pode admirar o canto gregoriano. Rua de São Bento, s/n, Olinda - Entrada gratuita. 
Elevador-panoramico-do-alto-da-se
O Elevador Panorâmico do Alto da Sé não é uma atração antiga e histórica como a maioria dos pontos turísticos dessa região de Olinda, porém é um local bacana para contemplar e tirar fotos da vista da cidade. A entrada é gratuita e a subida pode ser feita no próprio elevador ou pelas escadas. No dia de nossa visita o elevador estava em manutenção, por isso a subida foi feita pelas escadas - uma opção não muito favorável para pessoas de idade avançada. 
A vista para a cidade é realmente linda! Se sua visita for feita em um dia de poucas nuvens, será ainda melhor para aproveitar a vista panorâmica. 
Alto da Sé, Olinda - PE
Metrô
Recife possui duas linhas de metrô e esse é um meio de transporte utilizado por muitos moradores da região metropolitana. Como são apenas duas linhas e elas não atendem toda a cidade, há um serviço de integração com ônibus, em que a pessoa pega um ônibus, desce na estação de metrô e pode, então, seguir até seu destino. Para os turistas que estão em Boa Viagem ainda não é um meio de transporte tão atrativo, pois não há uma estação de metrô no bairro - às vezes compensa mais pegar apenas um ônibus comum do que fazer a combinação ônibus+metrô. 
Carro
Alugar um carro é uma ótima alternativa para quem busca autonomia e quer ter liberdade para conhecer toda a cidade. Esse é também o meio de transporte ideal para poder fazer passeios por conta própria e conhecer o litoral norte e sul de Pernambuco. Apesar da facilidade, é preciso levar em conta que o trânsito da capital é bastante intenso, especialmente no início e no fim do horário comercial. Não raramente há congestionamento nas principais avenidas da cidade e falta de vagas para estacionar. Coloque prós e contras na balança e avalie se vale a pena circular com carro.
Ônibus
O Recife possui muitos ônibus, cada um indo para uma direção diferente da cidade. Esse é um meio barato parar circular (R$ 2,30), mas nem sempre confortável. Isso porque, como em qualquer outra cidade, os ônibus podem demorar, fazer longos percursos e diversas paradas ao longo do caminho. No bairro de Boa Viagem há muitas linhas de ônibus, sendo possível ir a diversos bairros da cidade.

Lugares onde comer
O Biruta Bar, na Praia do Pina, é um dos mais conhecidos bares de praia do Recife. O lugar fica cheio nos dias de sol, mas é também uma ótima opção para quem quer sair à noite.
Toda noite de quinta-feira tem música ao vivo - um motivo a mais para visitar o Biruta.
O cardápio tem varias opções, mas o foco do lugar está nos peixes e nos frutos do mar.
Confira algumas opções do menu: carne de sol (R$ 58); moqueca de peixe (R$ 71); galinha à cabidela (R$ 56); paella pernambucana (R$ 64); cuscuz com frutos do mar (R$ 21); cerveja (R$ 4,80); e um delicioso caldinho de feijão (R$ 5).Praia do Pina, Pina, Recife - PE

Pelo nome dá para entender bem como é o Bistrô & Boteco. O lugar funciona como self-service no horário de almoço (R$ 49/kg) e, à noite, como bar - ótimo para um happy hour. O buffet é bem variado e inclui pratos populares da cozinha brasileira, além daqueles pratos que não faltam na mesa dos pernambucanos. Faça sua visita durante o dia ou à noite, porque vale a pena! 
Dois grandes destaques desse restaurante são sua decoração intimista e a localização - junto da Praça Zero, com uma vista impecável para o mar!
Armazém 11, junto ao Centro de Artesanato, Recife Antigo, Recife - PE

O Anjo Solto é um restaurante descolado, meio escondido e com cardápio bem variado. Ele é frequentado por pessoas de todas as idades e tem ambientes diferentes - serve tanto para um happy hour como para um jantar que vai até tarde. O cardápio tem muitas opções (4 menus são oferecidos ao cliente: um com vinhos, outro com demais bebidas, um com crepes e outro com pratos variados); entre as alternativas do cardápio, destacam-se os crepes salgados, com inúmeras opções, custando cerca de R$ 20 a R$ 30, enquanto os doces variam entre R$15 e R$ 20.
Confira algumas sugestões do menu: haddock ao molho cítrico (R$ 32,90); risoto de camarão (R$ 35,90); beijupirá com crosta de castanha (R$ 46,90); filé mignon ao molho de mostarda (R$ 38,90).
O serviço não é dos melhores, mas a comida é excelente. Indicamos o crepe Chris Garrido, uma mistura de ingredientes inusitados que deu muito certo.

Av. Herculano Bandeira, 513, Pina, Recife - PE
(81) 3325 0862
http://www.anjosolto.com.br/

O Chica Pitanga é um restaurante que funciona no sistema self-service e oferece pratos voltados para a cozinha regional, sem esquecer pratos consagrados na mesa dos brasileiros de outros estados. 
Os pratos servidos variam um pouco a cada dia, mas a facilidade de encontrar muitas opções e combinações saborosas é constante. A decoração do local é bonita, o ambiente é climatizado e o serviço dos garçons é bom. 
O almoço, de segunda a sexta, sai por R$ 53,90/kg - R$ 57,90/kg no final de semana. No jantar, o valor é de R$ 46,90/kg.

R. Petrolina, 19, Boa Viagem, Recife - PE
(81) 3465 2224
http://www.chicapitanga.com.br/

O Parraxaxá é um dos restaurantes mais conhecidos do Recife, daqueles lugares para não faltar no roteiro! O local oferece um buffet com grande variedade de pratos, que incluem o melhor da cozinha brasileira - principalmente pratos da cozinha regional. Há diversos pratos deliciosos, salgados e doces - galinha à cabidela, carne seca, creme de camarão, bolinhos de charque, cocadas, bolo de rolo, queijo coalho etc. A decoração é bem peculiar: os garçons se vestem como Lapião e Maria Bonita, as mesinhas e cadeiras são todas coloridas e algumas paredes têm tijolos aparentes, remetendo ao cenário do sertão. 
O Parraxaxá está em Boa viagem e Casa Forte. Em Boa Viagem, o buffet custa R$ 44,90/kg no almoço, de segunda a sexta; R$ 46,90/kg aos sábados, domingos e feriados; e R$ 42,90/kg todos os dias, no jantar. 
Av. Fernando Simões Barbosa, 1200, Boa Viagem, Recife - PE
(81) 3463 7874
http://www.parraxaxa.com.br/










Templo Zu Lai em Cotia



 O Templo Zu Lai

É um templo budista localizado a menos de 40km de São Paulo, em Cotia. É um refúgio de paz e tranquilidade pertinho da maior cidade do Brasil.
O Templo é um dos vários monastérios Fo Guang Shan (montanha da luz de buda) que existem no mundo e é aberto para visitação, então dá pra conhecer todo o complexo que conta, além do templo, com museu, jardim (maravilhoso), loja e área externa. Passeio perfeito para um dia ensolarado.
Eles não cobram entrada, mas existem algumas regras de conduta a serem seguidas, como por exemplo não usar vestimentas inapropriadas, não gritar e nem demonstrar intimidades, e também a horários específicos de visitação pois, em horários de cultos, não é possível entrar. 

O passeio é rapidinho mas vale super a pena. Veja algumas fotos pra você se inspirar pela beleza e paz do lugar e, quem sabe, não dar um pulinho lá no próximo final de semana:
Estrada Municipal Fernando Nobre, 1461. Acesso pela Rodovia Raposo Tavares, no sentido São Paulo-interior, na altura do Km 28.
De 3ª à 6ª feira – Das 12h às 17h
Sáb., Dom. e Feriados – Das 9h30 às 17h
2ªs-feiras – Fechado (mesmo feriado)
Sobre o Agendamento de Visitas:
O agendamento não é realizado para grupos de visitantes em número inferior a 10 (dez) pessoas, se este for o seu caso basta apenas vir. O serviço é destinado, embora seja FACULTATIVO, aos grupos de visitantes em número igual ou superior a 10 (dez) pessoas. Pedimos ainda a todos os visitantes  que observem os dias e os horários de funcionamento do templo, bem como leiam atentamente as regras de conduta, constantes na página inicial deste site.

As Origens do Templo Zu Lai
O Templo Zu Lai, situado em Cotia na região metropolitana de São Paulo, é o primeiro templo do Monastério Fo Guang Shan na América Latina.
Em abril de 1992, o Venerável Mestre Hsing Yün fora convidado para oficiar a consagração do Templo Budista Kuan Yin, em São Paulo ocasião na qual estavam presentes à cerimônia, o senhor e a senhora Chang, generosos discípulos, que se encheram de alegria ao ouvir as palavras de Darma[4] do Venerável Mestre. Repetindo o gesto do nobre Anathapindika, o casal Chang doou o sítio da família que deu lugar ao templo denominado Zu Lai pelo Venerável Mestre. Na mesma oportunidade o Venerável então instituiu, também, a sede da Associação Internacional Luz de Buda (Blia) cujo primeiro presidente foi oupasaka senhor Shih Tze Lin. Dentre a comitiva de monges que acompanhavam o Venerável Mestre, a Reverenda Jue Cheng (Mestra Sinceridade), ficou incumbida de aqui permanecer para propagar o Darma.
Ao ser criado, o Templo Zu Lai mantém a tradição de realizar regularmente as práticas e cerimônias das Escolas de pensamento budista Chan e Terra Pura, oficiando cerimônias de “Oito Preceitos” e retiros de meditação. Orientada pelos preceitos do Budismo Humanista, a ações que o Templo Zu Lai e a Blia empreendem, desde a época de sua criação, baseiam-se em quatro pilares estabelecidos pelo Venerável Mestre: o cultural, o educacional, o das ações sociais e o das práticas religiosas. Ambas as entidades buscam, também, realizar a integração das diversas tradições budistas no Brasil, participando de atividades conjuntas com outros templos, como as ocorridas nas comemorações do Vesak. Até hoje, o Templo Zu Lai tem sido considerado o maior templo budista da América do Sul.
Ao longo de seus primeiros onze anos de existência, o Zu Lai veio realizando um número cada vez maior de atividades com afluência de discípulos e simpatizantes cada vez maior, expandindo-se de tal maneira que já não comportava tantas pessoas que a ele afloravam.
Os discípulos Shih Tze Lin, Liu Shie Lin e Hong Tsu Ho fizerem então o voto de construir um novo templo, contando com o esforço e a generosidade dos membros da Blia do Brasil, Paraguai, Argentina, Chile, Taiwan, China Continental, Estados Unidos e de tantas outras pessoas de vários outros cantos do mundo, vindo para tal a adquirir outros lotes de terrenos vizinhos.
Em maio de 2000, foi lançada a pedra fundamental da construção da nova edificação que viria a ter 10 mil m2 de área construída, em uma área total de 150.000 m2. Seu projeto foi inspirado no estilo arquitetônico oriental dos palácios da Dinastia Tang, integrando a um só tempo aspectos da arquitetura ocidental moderna. Os trabalhos foram desenvolvidos em conjunto por arquitetos chineses, taiwaneses, japoneses e brasileiros e as obras foram concluídas em outubro de 2003, fazendo surgir, assim, a “Terra Pura” do Budismo Humanista na América do Sul.
Dentro dos mesmos princípios do Monastério Fo Guang Shan, o Templo Zu Lai procura propagar o Darma, desenvolvendo talentos, trazendo benefícios à sociedade e purificando corações e mentes por meio da atuação cultural e educacional, das ações sociais e das práticas religiosas.
Seguindo ainda o caminho apontado pelo Venerável Mestre Hsing Yün, o templo busca desenvolver estudos diversos que se aplicam à vida do dia a dia além de “nacionalizar” os ensinamentos do Buda respeitando os aspectos da cultura local que acolhe a sua doutrina tornando possível a realização de projetos como: cursos de filosofia budista, grupos de estudo e círculos de leitura sobre o Darma, criação do “Projeto Filhos de Buda” por meio da Fundação de mesmo nome e através de seu Centro de Tradução que tem trabalhado na divulgação dos ensinamentos budistas em língua portuguesa.
Desde então, o Templo Zu Lai vem cumprindo sua missão em divulgar esses seus quatro pilares para solidificar e nacionalizar os princípios de um Budismo Humanista no Brasil.
E assim no dia 5 de outubro de 2003 o Venerável Mestre Hsing Yün retornou ao Brasil para então consagrar a nova edificação do Templo Zu Lai que em 27 de abril de 2012 comemorou seus vinte anos em solo brasileiro.

Roteiro Embu das Artes

Os melhores e mais tradicionais endereços de Embu das Artes


PARA COMER
Empório São Pedro: Localizado na charmosa Viela das Lavadeiras, o restaurante é também um antiquário. O cardápio contemporâneo, assinado pelo chef Gui Manoel, varia a cada semana, mas mantém sempre opções de carne, massa artesanal e risoto. Viela das Lavadeiras, 28/75, Tel. 4781-2797
O Garimpo: Trata-se do restaurante mais conhecido da cidade. Com salão espaçoso e agradável, a casa serve pratos variados e tem música ao vivo nos fins de semana. Destaque para o ceviche e para a moqueca de abadejo. Rua da Matriz, 136, Tel. 4704-6344
Restaurante Bar Buenos Aires: Famoso por ter trazido ao Brasil as tradicionais empanadas argentinas, o chef Hugo Ibarzábal comanda ao lado de Laurane Cerullo as grelhas e caçarolas desta casa de carnes, que serve também boas massas e, é claro, os saborosos salgados típicos. Rua da Matriz, 62, Tel. 4781-1346
Tutu’s Restaurante: O cheirinho de comida caseira toma conta do salão simples do restaurante, que tem como especialidade o leitão à pururuca. Largo 21 de Abril, 260, Tel. 4781-0655
PARA COMPRAR
O Casarão: madeira de demolição e artigos de decoração
O Casarão: Instalada em uma construção centenária, vende móveis de madeira de demolição e diversos artigos de decoração. Merecem atenção especial os quadros feitos de lata reciclada. Rua Joaquim Santana, 213, Tel. 4781-6923
Malylas: Grande oferta de móveis rústicos e também algumas antiguidades, resquícios de quando a loja era um antiquário. Rua Nossa Senhora do Rosário, 42, Tel. 4704-3984
Marcelo Antiquários: Os vários ambientes escondem achados antigos e preciosos. Ouvir as dicas e as histórias do proprietário Marcelo Águila faz parte do programa. Viela das Lavadeiras, 26, Tel. 4704-4901
Oficina da Cor: O colorido ateliê oferece produtos de artesanato, peças de arte e surpreendentes origamis, tudo produzido pelos sócios Fau Nasser, Clóvis Gomes e Mac Quillin. Rua Nossa Senhora do Rosário, 45, Tel. 3433-1290
PARA PASSEAR
Apiário Embu Cidade das Abelhas: Ótimo passeio para crianças a partir de 3 anos, o apiário conta com museu, parque ecológico, colmeia, abelha gigante e outras atrações educativas. Estrada da Ressaca, km 7, Tel. 4703-6460. Ingresso: 15 reais (3 a 60 anos)
Conjunto Jesuítico: Inclui a Igreja Nossa Senhora do Rosário e o Museu de Arte Sacra. Com arquitetura barroca, abriga grande acervo de imagens sacras. Largo dos Jesuítas, 67, Tel. 4704-2654
Memorial Sakai: Reúne peças de Tadakiyo Sakai, um dos grandes representantes da escultura em terracota. Rua Rebolo Gonzales, 185, Tel. 4241-5993
Museu do Índio: É um espaço de homenagem à cultura indígena, que trata de seus costumes, crenças e da relação com a natureza. Acontecem por lá também debates e pesquisas sobre o assunto. Rua da Matriz, 54, Tel. 4704-3278
Parque do Lago Francisco Rizzo: O enorme lago de 56.000 metros quadrados é a atração principal do parque, que conta com pista de cooper, brinquedoteca e viveiro de mudas. Rua Alberto Giosa, 300, Tel. 4781-4953

Lugares para dançar em São Paulo

alt

A Lanterna
Vila Madalena. www.lanterna.com.br
Matrix Bar e Café
Vila Madalena. www.matrixbar.com.br
Trash
Centro e Vila Olímpia. www.trash80s.com.br 

alt

Ali Babar
Vila Olímpia e Santana. www.alibabar.com.br
Bar de OntemVila Madalena. www.bardeontem.com.br

Capital Bar
Campo Belo. www.capitalbar.com.br
Khan El Khalili
Vila Mariana. http://www.khanelkhalili.com.br/frame.htm
Maevva
Vila Olímpia. www.maevva.com.br

alt

Canto da Ema
Pinheiros. www.cantodaema.com.br

KVA
Pinheiros. www.elenkokva.org.br
Remelexo
Pinheiros. www.remelexobrasil.com.br
Café Aurora
Bixiga. www.cafeaurora.com.br
Restaurante Andrade
Pinheiros. www.restauranteandrade.com.br
alt
All of Jazz
Itaim. www.allofjazz.com.br
Bela Vista Acústica
Bela Vista. www.acusticasaopaulo.com.br
Jazz nos Fundos
Pinheiros. http://jazznosfundos.net
Sarajevo Club
Centro. www.sarajevoclub.com.br
Syndikat
Jardins. www.syndickat.com.br
Teta Jazz Bar
Pinheiros. www.tetajazzbar.com.br
Tom Jazz
Higienópolis. www.tomjazz.com.br
Ton Ton Jazz & Music Bar
Indianópolis. www.tonton.com.br

alt

Clash Club
Barra Funda. http://www.clashclub.com.br/
Club Manga Rosa
Brooklin. www.clubmangarosa.com.br

D-Edge
Barra Funda. http://www.d-edge.com.br

Secrett
Vila Olímpia. http://www.secrett.com.br

Vegas Club
Cerqueira César. http://www.vegasclub.com.br
alt
Astronete
Consolação. http://www.astronete.com.br
Blackmore
Moema. http://www.blackmore.com.br

Café The Wall
Bixiga. http://www.thewallcafe.com.br/
CB Bar
Barra Funda. http://www.cbbar.com.br
DJ Club Bar
Jardins. http://www.djclubbar.com.br

Fun House
Consolação. http://www.funhouse.com.br

Inferno Club
Consolação. http://www.infernoclub.com.br

Led Slay
Tatuapé. http://www.ledslay.com.br
Little Darling
Moema. http://www.littledarling.com.br/
Manifesto Rock Bar
Itaim Bibi. http://www.manifestobar.com.br/
Morrison Rock Bar
Vila Madalena. http://www.morrison.com.br

Outs

Consolação. http://www.clubeouts.com.br

The Clock Rock Bar
Perdizes. http://www.theclock.com.br/

Willi Willie Bar e Arqueria
Moema. http://www.williwillie.com.br/

alt

Azucar
Itaim Bibi. www.azucar.com.br/2009
Bourbon Street
Moema. www.bourbonstreet.com.br
Rey Castro
Vila Olímpia. www.reycastro.com.br
Buena Vista Club
Vila Olímpia. www.buenavistaclub.com.br

alt

Acadêmicos do Tucuruvi
Tucuruvi. http://www.academicosdotucuruvi.com.br/
Águia de Ouro
Pompéia. http://www.aguiadeouro.com.br/
Bar Mangueira
Pinheiros. www.barmangueirasp.com.br
Bar Samba
Vila Madalena. www.sambabar.com.br
Boteco do Samba
Bela Vista. www.botecodosamba.com.br

Carioca Club
Pinheiros. www.cariocaclub.com.br
Casa do Samba
Itaim Bibi. www.casadosamba.com.br
Favela
Vila Madalena. www.faveladavila.com.br
Leandro de Itaquera
Itaquera. http://www.leandrodeitaquera.com/
Mancha Verde
Barra Funda. http://www.manchaverde.com.br/
Mocidade Alegre
Casa Verde. http://www.mocidadealegre.com.br/
Nenê de Vila Matilde
Vila Matilde. http://www.nenedevilamatilde.com/

Rosas de Ouro
Freguesia do Ó. http://www.sociedaderosasdeouro.com.br/
Tom Maior
Pinheiros. http://www.grestommaior.com.br/
Traço de União
Pinheiros. www.tracodeuniao.com.br

Vila do Samba
Casa Verde. www.viladosamba.com.br
 
X-9 Paulistana
Parada Inglesa. http://www.x9paulistana.com.br/

alt

Diquinta
Vila Leopoldina. www.diquinta.com.br
Avenida Club
Pinheiros. www.avenidaclub.com.br

alt

Vila Country
Parque da Água Branca. www.villacountry.com.br

alt

Dolores Bar
Vila Madalena. www.doloresbar.com.br

alt

Café Piu Piu
Bela Vista. www.cafepiupiu.com.br
Milonga Tanghetto
Itaim Bibi. www.dancata.art.br 
Tango Buenos Aires
Vila Mariana. www.tangobaires.com.br
Tango Villa Alvear
Moema. www.villaalvear.com.br

Mais dicas de dança em São Paulo

Shows internacionais em São Paulo

A diva da música pop, Beyoncé Knowles, acaba de confirmar apresentação em São Paulo, no dia 15 de setembro, no Estádio do Morumbi, na zona Sul da cidade.
O show faz parte da quarta turnê mundial da cantora, "The Mrs. Carter Show", que inclui hits, como "Single Ladies", "Halo", "If I Were a Boy" e "Run The World", lançado em 2011, entre outros.

A última passagem da cantora e compositora americana no Brasil foi em 2010, com a turnê "I am... World Tour". Os ingressos já estão à venda pelaLivepass e custam de R$ 180 (Arquibancada 1) a R$ 630 (Pista Premium).



The Mrs. Carter Show
Data: 15 de setembro.
Local: Estádio do Morumbi.
End.: Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1 - Morumbi - zona Sul - São Paulo.
Tel.: (11) 4003-1527 (Livepass).
Preço: de R$ 180 a R$ 630. Aceita-se meia-entrada.
www.beyonce.com

A apresentação faz parte do tour "Because We Can", que terá músicas inéditas do 12º álbum "What About Now", lançado em março, além de canções clássicas do grupo e conta também com participação especial da banda canadense de rock, Nickelback.

Os ingressos estarão disponíveis para compra no site da 
Livepass a partir de 21 de maio. Segundo a produtora XYZ Live, as entradas custam entreR$ 180 (Arquibancada C) e R$ 680 (Pista, Premium).


Bon Jovi - What About Now Show
Data: 21 de setembro.
Horário: a partir das 18h30.
Local: Estádio do Morumbi.
End.: Praça Roberto Gomes Pedroza, 1 - Morumbi - zona Sul - São Paulo.
Preço: R$ 180 a R$ 680. Aceita-se meia-entrada.
www.livepass.com.br





A banda californiana "Red Hot Chili Peppers" se apresentará em São Paulo, no dia 7 de novembro, na Arena Anhembi, zona Norte. Sua última apresentação ocorreu em 2011, também na Arena Anhembi.
O grupo vem para a turnê mundial "I'm With You", seu álbum mais recente - lançado em 2011 -, que possui singles como "Monarchy Of Roses", "Brendan's Death Song", "The Adventures Of Rain Dance Maggie", entre outros. A abertura do show será por conta do trio de indierock "Yeah Yeah Yeahs".

Os ingressos custam entrR$ 120 e R$ 500 e podem ser adquiridos pelosite.

RHCP já ganhou seis Grammys Awards e já vendeu mais de 85 milhões de discos no mundo. 


Red Hot Chili Peppers
Data: 7 de novembro.
Local: Arena Anhembi.
End.: Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana - zona Norte.
Preço: de R$ 120 a R$ 500.
Tel.: (11) 4003-2330.
www.ingresso.com
Mais dicas de shows em São Paulo