Surpresas da capital do Uruguay!

                     Pontos Turísticos de Montevidéu



Para conhecer os pontos turísticos de Montevidéu, caminhar pelo centro e sua cidade velha é obrigatório. Nessa área se concentram os mais importantes edifícios da capital uruguaia, que mescla o passado histórico ao charme de pequenas ruas para contar ao mundo o que viveu.
Comece seu passeio pela Praça da Independência e caminhe em direção à cidade velha atravessando a Porta da Cidadela, resquício do muro que protegia Montevidéu antigamente. Dê uma esticadinha até o Teatro Solís, o mais importante da cidade, e faça uma visita guiada no local para conhecer todos os seus detalhes. Continue o passeio a pé pela rua Sarandí, cheia de vendedores ambulantes e lojinhas, e tire muitas fotos na bela Praça Matriz. Siga até o Mercado do Porto - o melhor lugar para comer carnes - e se delicie com o típico sabor uruguaio. 
Para além do centro, conheça o Parque Rodó, um dos mais famosos da cidade, e aprecie o visual da Rambla, a avenida que beira o Rio da Prata. Caminhar é uma forma deliciosa de desbravar a capital uruguaia, conhecendo de perto todos os seus segredos.     

                                        Avenida 18 de Julho   

A 18 de Julho é uma das principais avenidas de Montevidéu. Depois de conhecer a Praça Independência, que tal caminhar por essa animada avenida, olhar algumas lojas e observar os edifícios antigos ao longo do caminho? Para quem quer ver o movimento de Montevidéu, caminhar algumas quadras por ali é imprescindível. 



Catedral-metropolitana            

                                     Catedral Metropolitana


 Igreja Matriz - Catedral Metropolitana de Montevidéu - é a principal igreja católica da capital uruguaia. A igreja é muito bonita e está aberta à visitação; os turistas podem aproveitar para tirar algumas fotos internas das capelas e do altar. 

                                    Feira de Tristán Narvaja

A Feira de Tristán Narvaja, que acontece aos domingos, toma diversos quarteirões das ruas de Montevidéu e é um dos principais programas dos locais no fim de semana. É uma feira enorme, cheia de objetos, com vendedores de frutas, verduras, animais e antiguidades.

          

                                           Palácio Estévez

            
O Palácio Estévez, em frente à Praça Independência, começou a ser construído em 1873 e foi utilizado como sede da presidência. Depois que a administração do governo foi transferida para outro edifício, o Palácio passou a ser um Museu da Casa do Governo, expondo trajes, objetos, móveis e etc.
          

                                              Palácio Salvo

            
O Palácio Salvo, localizado junto à Praça Independência, é um dos principais cartões-postais da cidade de Montevidéu. Durante anos o edifício de arquitetura majestosa foi o mais alto da América do Sul e ainda hoje pode ser visto de diversos pontos da cidade.
           

                                                Parque Rodó

             
Apesar da má conservação, o Parque Rodó é o preferido entre os locais para passar a tarde tomando um sol, bebericar um mate ou caminhar. Seu espaço verde em meio à confusão da cidade é uma ótima opção para andar ao ar livre ou passear de pedalinho, por exemplo. 
Praca-independencia

                                         

                                       Praça Independência

              
A Praça Independência é a mais importante praça da capital uruguaia e se destaca por separar a cidade velha da "cidade nova". Ao seu redor estão diversos edifícios antigos e importantes para a cidade, incluindo um dos principais cartões-postais de Montevidéu, o Palácio Salvo. Nessa praça.


                                                 Rambla


Rambla é a avenida beira-rio de Montevidéu, que se estende por mais de 20km ao longo da costa. É um ótimo lugar para caminhar, observar o rio e suas praias, ou simplesmente curtir o lindo pôr do sol
Os moradores de Montevidéu utilizam o calçadão da Rambla para praticar exercícios, sair com seus animais.


                                              Teatro Solís
  • O Teatro Solís, de 1856, é o mais importante teatro de Montevidéu. O local é famoso pela arquitetura imponente de seu edifício e pelo charme dos detalhes em seu interior.

    Por ter sido restaurado há poucos anos, uma visita ao teatro é dos passeios mais interessantes a se fazer na cidade.
  • A Puerta de la Ciudadela, nome em sua língua original, é uma porta que restou da fortaleza que protegia Montevidéu anos atrás. Hoje em dia a porta é um dos lugares favoritos dos turistas para contemplar e tirar fotos. 
      www.turismo.gub.uy

O que fazer em Santiago


 Parque-arauco

Santiago tem muitos lugares a serem conhecidos e vistos. A cidade, sempre arborizada, encanta com seus atrativos históricos e naturais. Caminhar pela cidade e andar de metrô é a certeza de poder desvendar quase todos os cantinhos de uma das cidades mais bonitas da América do Sul.
Durante o dia, não deixe de visitar o Parque Metropolitano (chamado também de Cerro San Cristóbal), onde é possível subir de funicular e apreciar uma das mais belas vistas da cidade. No Cerro Santa Lucía, além da vista belíssima, os transeuntes descansam em meio ao trânsito da cidade - um verdadeiro refúgio.
À noite, o já comentado bairro boêmio de Bellavista é a melhor opção. Não faltam restaurantes e bares para aquecer a noite da capital chilena.
  As feiras locais é o lugar onde se pode encontrar artesanatos locais,pinturas, cerâmicas, esculturas e comida típica. É um lugar para ficar mais próximo da cultura chilena.
 

Como Agua para Chocolates

            
Como Agua Para Chocolate é um restaurante muito especial de Santiago e vale a pena conhecer, mesmo com fila de espera. O lugar tem um ambiente bastante diferente do que se vê nos restaurantes brasileiros, cheio de mesinhas próximas umas das outras, música ao vivo e muita alegria. É um lugar visitado por turistas o tempo todo e não...
      
            
O Liguria é um Bar Restaurante já conhecido em Santiago. O lugar recebe tanto quem quer beber com os amigos como quem quer fazer uma refeição. O ambiente é descontraído e o bar está em mais de um lugar na cidade.

Palácio de La Moneda

            
Sede da administração presidencial do país, o Palácio é muito bonito e recebe muitos turistas. Nesse edifício o ditador Pinochet deu um golpe de Estado em 1973. O horário mais bacana para conhecer o lugar é durante a troca de guarda, uma solenidade que acontece em dias alternados, às 10h. Informe-se sobre o dia...
    

Parque Arauco

            
O Parque Arauco é o melhor shopping para fazer compras em Santiago. Ele possui ótimas lojas e, além disso, uma belíssima praça de alimentação ao ar livre. Lá você encontra restaurantes agradáveis e de diferentes gêneros.
Dica para as meninas: a Falabella, grande rede de lojas no Chile, tem diversos...

Restaurante Giratório

            
O Restaurante Giratório é um lugar bastante conhecido em Santiago, já que ao mesmo tempo você pode desfrutar bons pratos e um visual incrível da cidade. É uma boa opção para todo dia; pedindo um prato executivo no almoço, você gasta cerca de R$ 40.
    

La Chascona

            
Foi a segunda casa do poeta Pablo Neruda e é um lugar cheio de história. No interior da casa ainda se conservam diversos objetos que fizeram parte da vida do ícone chileno. A arquitetura do lugar é muito interessante, rica em detalhes e cheia de curiosidades sobre a vida desse gênio literário.
Para ir, faça uma reserva antes.   

Patio Bellavista

            
O Patio Bellavista é um lugar para ir em diversos momentos do dia. Para almoçar, fazer um lanche ou jantar, o lugar é sempre uma boa opção. O Patio concentra bares, restaurantes e lojas e quem não tem certeza de para onde ir ou quer conhecer um lugar animado pode aparecer por lá.

Concha y Toro

            
 Fora da região central de Santiago, mas muito popular, a vinícola Concha y Toro não é só a mais famosa do Chile, como uma das mais expressivas mundialmente. A vinícola oferece visitas guiadas muito famosas, onde se pode conhecer melhor o processo de fabricação do vinho, desde as fases iniciais até a final.          

Museu de Arte Pré-Colombina

            
 É um dos melhores museus do Chile. A construção externa está caída, mas o passeio lá dentro vale a pena. Esse museu de arte possui um belo acervo de peças históricas do período anterior à chegada dos espanhóis à América. Tantas peças, ricas em detalhes, traduzem com muito.    
        

Plaza de Armas

         
Símbolo do que é o Chile, a Plaza de Armas fica cheia tanto durante o dia quanto à noite. É um lugar muito popular e tem desde apresentações musicais a protestos da população. Muitos artistas de rua aproveitam para apresentar seus números, que atraem inúmeras pessoas.
Indo à praça.    

Cerro Santa Lucía

            
É o lugar onde Santiago foi fundada. O morro recebe muitos turistas, casais e trabalhadores. É uma espécie de refúgio, pois, em meio à confusão da cidade grande, o lugar funciona como um abrigo de onde se pode prestigiar uma bela vista de Santiago e relaxar em paz. A entrada é franca e o único requisito é que, tenha disposição para chegar lá!
Donde-augusto

Donde Augusto

            
Quem vai ao Mercado Central a fim de provar um dos pratos mais pedidos no Chile, a centolla, deve ir ao Donde Augusto. O restaurante faz o tipo turistão, mas tem uma ótima estrutura e já é tradição na cidade. O valor não é dos menores, já que é um lugar bem turístico mesmo, mas quem quer conhecer.

Las Urracas

            
Las Urracas é um lugar para quem quer dançar na cidade e curtir a balada. A entrada é paga e a casa toca todo tipo de música, inclusive reggaetown - um estilo não muito popular no Brasil, ao contrário do Chile.
É um dos locais mais animados em Santiago e lembra bastante as baladas brasileiras. 
Mercado-central            
A verdade é que ir ao Mercado Central é um passeio tradicional. Ele é uma espécie de galpão, que vende frutos do mar, peixes e mariscos. A chegada, tumultuada, não é bonita, mas dar uma voltinha rápida por lá é bacana. Tem gente vendendo frutas, artesanato e há vários restaurantes.
A dica...
           

Paseo Ahumada


É uma ótima opção para fazer compras e também para ver de perto o movimento no coração da cidade. Há muitas lojas, inclusive lojas enormes que vendem todo tipo de produto. Andando por lá, observe também os Cafés com Pernas, cafeterias que possuem funcionárias que usam saias.


Para comer num lugar bacana e com bom preço, você pode ir ao Tiramisú! O restaurante é bonito, muito aconchegante e, além disso, tem ótima comida. Não deixe de passar por lá para comer uma pizza!
As pizzas são individuais, mas são grandes - dependendo da fome, dá para dividir entre duas pessoas.
        

Undurraga                

A 40 quilômetros de Santiago fica a Undurraga, menos conhecida do que a vinícola Concha y Toro, mas mais intimista. O tour ao redor do espaço que pertenceu à família Undurraga permite conhecer todo o processo de fabricação do vinho, desde a diferenciação das uvas e suas folhas, passando pela.

Vinicola-undurraga

Dicas em Buenos Aires!

Lugares que você não deve deixar de ir!

buenos-aires-shows-de-tango
 Casa Rosada – A sede da presidência da Argentina é um dos símbolos do país e passou a ter seu exterior pintado de rosa por volta de 1870. Há várias explicações para a cor, desde que representaria a união de dois partidos políticos até quanto ao uso de sangue bovino misturado à tinta naquela época. O edifício que hoje é sede do governo começou a tomar a forma a partir da junção da Casa de Governo com o edifício de Correios e Telégrafos. Conhecer a fachada e tirar uma foto ali é figurinha carimbada no roteiro dos brasileiros, mas é possível também fazer uma visita guiada (gratuita) ao interior do edifício aos sábados, domingos e feriados. 
 Plaza de Mayo – A Praça de Maio é o coração político de Buenos Aires. O local é palco frequente de manifestações populares, entre elas a manifestação das Mães da Plaza de Mayo que ocorre às quintas-feiras, e está cercado por edifícios como a Casa Rosada, o Congresso e a Catedral. Arborizada e com vários bancos, essa praça costuma ser um local de descanso dos portenhos que trabalham ou vivem na região.
 Av. 9 de Julho, Av. Corrientes o Obelisco – O Obelisco é um monumento histórico de Buenos Aires criado para comemorar os 400 anos de fundação da cidade. Ele está localizado no cruzamentos entre as avenidas Corrientes e 9 de Julho, ambas muito movimentadas. A Av. 9 de Julho já foi, inclusive, considerada a avenida mais larga do mundo.
 Caminito – As janelas e paredes coloridas fazem parte do cenário no Caminito, uma rua-museu a céu aberto extremamente turística, que abriga restaurantes, lojas de lembranças e ateliês. O assédio é chato, mas quando se fala em turismo em Buenos Aires, esse é um dos locais mais tradicionais a ser conhecer. O nome se deve a um tango, cujas letras estão gravadas em algumas paredes do lugar. A variedade de lembranças de viagem no lugar é enorme, entretanto, negociar o preço é a melhor tática.
 Teatro Colón – O Teatró Colón é motivo de orgulho dos portenhos e impressiona pela riqueza de detalhes em seu interior. Pela acústica apurada, ele é considerado um dos melhores teatros de ópera do mundo e quem visita a cidade pode aproveitar a viagem para assistir a um espetáculo. Caso não consiga assistir a uma apresentação, faça a visita guiada, que mostra a arquitetura e decoração interna do edifício. 
 Museu de Arte Latinoamericana – MALBA é a versão encurtada do nome do museu, que abre suas portas para exibir quadros de artistas como Tarsila do Amaral e Frida Kahlo. O local é interessante pois reúne obras de artistas de diversos países e possui algumas obras interativas, deixando o passeio mais leve. 
 Museu Nacional de Belas Artes – O foco do museu é contar a história da Argentina e alguns dos períodos mais importantes de sua história através de obras de artistas locais. O lugar tem quadros muito bonitos e além das obras nacionais há obras de artistas como Monet, Pissarro e El Greco. Fazer a visita guiada é indicado para conhecer com mais propriedade e história das obras. 
 Puerto Madero, área portuária revitalizada e que hoje tem excelente restaurantes, é um ótimo passeio em Buenos Aires, principalmente para conhecer esse lado moderno da cidade. Passeando por lá, aproveite para visitar a Puente de la Mujer e a Fragata Sarmiento, que atualmente funciona como museu.
 La Bombonera – O adorado estádio do Boca Juniors é um dos pontos que os fãs de futebol mais gostam de conhecer. Visitas ao museu e ao estádio possibilitam conhecer mais de perto a história do clube, suas conquistas e ter até a oportunidade de ver de pertinho o campo e visitar os vestiários.
 Cemitério da Recoleta – Pode parecer estranho, mas é isso mesmo: o cemitério da Recoleta é um dos “pontos turísticos” mais visitados de Buenos Aires. No lugar estão enterradas algumas celebridades argentinas, entre elas o General Alvear e Evita Perón, cujo túmulo sempre está com flores. Na visita guiada gratuita dentro do cemitério é possível conhecer detalhes dos túmulos mais importantes, alguns deles são considerados monumentos históricos nacionais.
 Floralis Generica – O monumento metálico criado pelo arquiteto Eduardo Catalano chama a atenção mesmo de longe. Trata-se de uma enorme flor de metal, cujas pétalas se abrem durante o dia e se fecham durante a noite. O parque ao seu redor é procurado para tomar sol e descansar.

Onde comer:

Café Tortoni – Um dos locais mais tradicionais de Buenos Aires é o Café Tortoni. Tudo bem que o atendimento dos garçons não é lá grandes coisas, mas o lugar vale a pena mesmo pelo ambiente, com uma decoração muito bonita, e pela tradição. O Café foi fundado em 1858 e é considerado a cafeteria mais antiga da cidade. Um café quente ou um chocolate com churros são bons motivos para fazer uma parada por lá durante a tarde. Durante a noite, o Café Tortoni também tem apresentações de tango.
La Brigada e Don Julio – Sair de Buenos Aires sem comer uma carne acompanhada de papas fritas é uma tarefa quase impossível, se você não é vegetariano. Os restaurantes especializados em carne, como La Brigada e Don Julio, servem cortes argentinos deliciosos e peças muito saborosas. Mas atenção: o ponto tradicional da carne no país é mal passado e se você não gosta de carne dessa forma, é bom não esquecer de dizer como prefere que ela seja preparada!
 Havana – A Havana é uma marca de doces argentina, que tem inúmeras lojas espalhadas pela cidade. Na verdade a rede já ganhou lojas em outras partes do mundo, mas visitar uma Havana em Buenos Aires faz parte do programa gastronômico. Tradicional mesmo são seus alfajores com sabores variados e o doce de leite, que é uma delícia! O local também é ideal para tomar um café ou um chocolate quente.
15 – Freddo – Provavelmente você irá se deparar com uma loja da Freddo em alguma de suas andanças pela capital argentina, e se o tempo estiver quente, uma parada será inevitável. A rede de sorvetes é famosa pelo sorvete de dulce de leche, que hoje em dia já ganhou diversas formas diferentes e pode ser servido puro, ou acompanhado de chocolate a amêndoas, por exemplo.

Para as Crianças:

Zoológico de Luján - Já viu fotos de um amigo que acaba de voltar de Buenos Aires acariciando um leão ou algum outro animal de grande porte? Pois provavelmente essa foto foi feita no Zoológico de Luján, a cerca de 65km do centro de Buenos Aires, que permite que os visitantes tenham contato animais um tanto diferentes, como leões, tigres e ursos e elefantes. As opiniões de quem vai ao lugar são divididas, há quem goste do passeio e há quem não goste. 
 Delta do Tigre - isitar o a cidade de Tigre é um passeio interessante para quem já conheceu os principais pontos da capital e deseja visitar um lugar mais tranquilo. Para chegar à cidade de Tigre é possível ir de trem a partir da estação Retiro até a estação Mitre/Maipú (separadas por uma passarela), e de lá utilizar o circuito turístico Tren de La Costa até a estação Delta. Na cidade, o que os turistas mais costumam fazer é caminhar para conhecer a própria cidade e passear de barco pelo Delta do rio Tigre, admirar a paisagem, as casas e construções locais.

 Colonia del Sacramento - Colônia é uma pequena cidade uruguaia que pode ser conhecida em um passeio de um dia saindo de barco de Buenos Aires e atravessando o Rio da Prata. A cidade é pequena, muito arborizada, e tem um centrinho histórico superinteressante. O lugar foi disputado por espanhóis e portugueses e hoje em dia preserva um pouco de suas construções históricas e ruas pavimentadas com pedras.


Compras:

 Florida – A rua Florida (Calle Florida), é um dos principais lugares para fazer compras na cidade. O lugar é muito frequentado por turistas e tem lojas de todos os tipos (roupas, calçados, acessórios, farmácia) além de vendedores ambulantes que expõem seus produtos no meio da rua, já que o local é fechado para carros. Também na rua Florida encontram-se as Galerias Pacífico, um shopping com arquitetura muito bonita (não deixe de observar o teto) e marcas de renome mundial.
 Áreas e ruas de compras – Buenos Aires reserva diversas áreas e ruas que são indicadas para compras. Além da rua Florida, sugerimos conhecer as avenidas Córdoba, Santa Fé e os bairros Once (lojas com bons preços em atacado e varejo), Villa Crespo (outlets), Palermo Soho, Caminito (lembranças de viagem) e San Telmo.
 Shoppings – A capital argentina tem muitas lojinhas de rua, mas também tem ótimos shoppings. Se você é do time dos consumistas, visitá-los é uma boa alternativa. Shoppings como Alto Palermo, Patio Bullrich, Abasto e as Galerias Pacífico são algumas das alternativas de compras em locais fechados. No Alto Palermo você encontra muitas lojas de marcas locais, enquanto no Patio Bullrich o foco são as compras luxuosas
Outlets – Buenos Aires não é nenhuma Miami, mas a cidade tem também seus outlets que podem proporcionar compras vantajosas se compararmos os preços de produtos equivalentes no Brasil. As lojas concentram-se, principalmente, na Villa Crespo e estão em vias como Córdoba, Gurruchaga, Raúl Scalabrini Ortiz, Corrientes e Aguirre – o ideal é ir ao local e ir passeando por essas ruas. Por lá você encontra lojas como Puma, Adidas, Levi’s, Lacoste, etc.
 Feiras – Os amantes de compras e achados inesperados precisam passear pelas feiras de Buenos Aires. A mais conhecida delas é a feira de San Telmo, que ocorre aos domingos e reúne pessoas vendendo todo tipo de coisas – desde roupas e artigos de decoração à antiguidades. As lojinhas do bairro também são muito boas e estão abertas mesmo aos domingos. Outra feira muito bacana é a feira da Plaza Serrano, em Palermo Soho – essa região é cheia de lojas de roupas descoladas e as feirinhas são ótimas para conseguir roupas com bons preços. Próximo ao Caminito também há uma freirinha boa para adquirir souvenirs ou artesanato.


Fonte:www.melhoresdestinos.com.br


Exposição Sobre futebol!

                                      Eu sou o melhor em Campo


A partir do dia 3 de fevereiro, a Galeria Nikon, em São Paulo, recebe a exposição coletiva “Eu sou o melhor em campo”, que une a arte da fotografia e a paixão nacional dos brasileiros, o futebol. São trabalhos de fotógrafos de veículos de comunicação de todo o País, que cobriram os jogos de oitavas, quartas, semifinal ou final da Copa Sadia do Brasil 2014.
10600496_748793578507400_279720269613230511_n
 
As fotos são fruto de uma campanha, que teve início em outubro de 2014, em que os participantes poderiam enviar fotos da cobertura dos jogos do campeonato, e os três primeiros colocados seriam premiados com um kit de câmera, lente e colete personalizado. Além disso, as 30 melhores fotos foram postadas na página do Facebook da Nikon e as 20 mais curtidas garantiram o espaço na exposição, junto com as vencedoras. As 23 fotos expostas convidam o visitante a interpretar os principais lances da competição, que é considerada a mais democrática por reunir 86 times brasileiros.
10847917_748793495174075_7331486198890806344_n_1
 
“Esta é a segunda exposição que promovemos na Galeria Nikon. Estamos muito felizes em retratar a paixão dos brasileiros pelo futebol e homenagear profissionais de diversas regiões do País que registraram momentos marcantes dessa competição”, afirma Koji Maeda, presidente da Nikon do Brasil.
A exposição - com entrada gratuita - fica em cartaz na Galeria Nikon até o dia 4 de março de 2015.


Serviço:
Exposição “Eu sou o melhor em campo”Data: de 3 de fevereiro a 4 de março de 2015.
Horário: de segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábados e feriados, das 11h às 17h.
Local: Galeria Nikon.
End.: Rua Aspicuelta, 153 - Vila Madalena - zona Oeste - São Paulo.
Grátis.
Tel.: (11) 2592-7922.
galeria@nikon.com.br

Desfile das escolas de Samba de São Paulo

                     Carnaval 2015
                                                  
Mocidade Alegre, Campeão do Carnaval 2014, será a 3ª escola a desfilar na segunda noite de festa em 2015. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.
Mocidade Alegre, Campeão do Carnaval 2014, será a 3ª escola a desfilar na segunda noite de festa em 2015
 
No dia 11 de junho, noite de encerramento da exposição Carnival São Paulo World, evento internacional que reuniu não só amantes do samba, mas também os turistas que vieram à capital prestigiar a Copa do Mundo, foi definida a ordem oficial dos desfiles do Carnaval 2015, que deve ocorrer entre os dias 13 e 15 de fevereiro de 2015.
A definição ocorreu por sorteio, e estiveram presentes na cerimônia representantes das vinte e duas escolas de samba filiadas à Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo – soma composta por catorze escolas do Grupo Especial e oito da divisão de Acesso.
Algumas posições, no entanto, já haviam sido estabelecidas previamente, conforme o regulamento. É o caso da tricampeã do Carnaval paulistano, a Mocidade Alegre, que pôde escolher o horário de seu desfile. Já a Mancha Verde, vice-campeã do Grupo de Acesso, abrirá a primeira noite de festa, no dia 13 de fevereiro, enquanto a Unidos de Vila Maria, campeã do Acesso, será a primeira a entrar na avenida no sábado, dia 14.
Confira abaixo a ordem oficial e o horário previsto para todos os desfiles:
Grupo Especial
Sexta, 13 de fevereiro de 2015
Mancha Verde – 23h15.
Acadêmicos do Tucuruvi – 0h25.
Tom Maior – 1h35.
Dragões da Real – 2h45.

 Rosas de Ouro – 3h44.
Águia de Ouro – 4h55.
Nenê de Vila Matilde – 6h50.
Sábado, 14 de fevereiro de 2015
Unidos de Vila Maria – 22h30.
Gaviões da Fiel – 23h20.
Mocidade Alegre – 0h30.
Império de Casa Verde – 1h40.
 Acadêmicos do Tatuapé – 2h50.
Vai-Vai – 4h.
X-9 Paulistana – 5h10.
Grupo de Acesso
Domingo, 15 de fevereiro de 2015
Independente – 21h.
Colorado do Brás – 22h.
Unidos do Peruche – 23h.
Camisa Verde e Branco – 0h.
Imperador do Ipiranga – 1h.
Morro da Casa Verde – 2h.
Leandro de Itaquera – 3h.
Pérola Negra – 4h.