O que fazer em Santiago
Santiago tem muitos lugares a serem conhecidos e vistos. A cidade, sempre arborizada, encanta com seus atrativos históricos e naturais. Caminhar pela cidade e andar de metrô é a certeza de poder desvendar quase todos os cantinhos de uma das cidades mais bonitas da América do Sul.
Durante o dia, não deixe de visitar o Parque Metropolitano (chamado também de Cerro San Cristóbal), onde é possível subir de funicular e apreciar uma das mais belas vistas da cidade. No Cerro Santa Lucía, além da vista belíssima, os transeuntes descansam em meio ao trânsito da cidade - um verdadeiro refúgio.
À noite, o já comentado bairro boêmio de Bellavista é a melhor opção. Não faltam restaurantes e bares para aquecer a noite da capital chilena.
As feiras locais é o lugar onde se pode encontrar artesanatos locais,pinturas, cerâmicas, esculturas e comida típica. É um lugar para ficar mais próximo da cultura chilena.
Como Agua para Chocolates
Como Agua Para Chocolate é um restaurante muito especial de Santiago e vale a pena conhecer, mesmo com fila de espera. O lugar tem um ambiente bastante diferente do que se vê nos restaurantes brasileiros, cheio de mesinhas próximas umas das outras, música ao vivo e muita alegria. É um lugar visitado por turistas o tempo todo e não...
O Liguria é um Bar Restaurante já conhecido em Santiago. O lugar recebe tanto quem quer beber com os amigos como quem quer fazer uma refeição. O ambiente é descontraído e o bar está em mais de um lugar na cidade.
Palácio de La Moneda
Sede da administração presidencial do país, o Palácio é muito bonito e recebe muitos turistas. Nesse edifício o ditador Pinochet deu um golpe de Estado em 1973. O horário mais bacana para conhecer o lugar é durante a troca de guarda, uma solenidade que acontece em dias alternados, às 10h. Informe-se sobre o dia...
Parque Arauco
O Parque Arauco é o melhor shopping para fazer compras em Santiago. Ele possui ótimas lojas e, além disso, uma belíssima praça de alimentação ao ar livre. Lá você encontra restaurantes agradáveis e de diferentes gêneros.
Dica para as meninas: a Falabella, grande rede de lojas no Chile, tem diversos...
Restaurante Giratório
O Restaurante Giratório é um lugar bastante conhecido em Santiago, já que ao mesmo tempo você pode desfrutar bons pratos e um visual incrível da cidade. É uma boa opção para todo dia; pedindo um prato executivo no almoço, você gasta cerca de R$ 40.
La Chascona
Foi a segunda casa do poeta Pablo Neruda e é um lugar cheio de história. No interior da casa ainda se conservam diversos objetos que fizeram parte da vida do ícone chileno. A arquitetura do lugar é muito interessante, rica em detalhes e cheia de curiosidades sobre a vida desse gênio literário.
Para ir, faça uma reserva antes.
Patio Bellavista
O Patio Bellavista é um lugar para ir em diversos momentos do dia. Para almoçar, fazer um lanche ou jantar, o lugar é sempre uma boa opção. O Patio concentra bares, restaurantes e lojas e quem não tem certeza de para onde ir ou quer conhecer um lugar animado pode aparecer por lá.
Concha y Toro
Fora da região central de Santiago, mas muito popular, a vinícola Concha y Toro não é só a mais famosa do Chile, como uma das mais expressivas mundialmente. A vinícola oferece visitas guiadas muito famosas, onde se pode conhecer melhor o processo de fabricação do vinho, desde as fases iniciais até a final.
Museu de Arte Pré-Colombina
É um dos melhores museus do Chile. A construção externa está caída, mas o passeio lá dentro vale a pena. Esse museu de arte possui um belo acervo de peças históricas do período anterior à chegada dos espanhóis à América. Tantas peças, ricas em detalhes, traduzem com muito.
Plaza de Armas
Símbolo do que é o Chile, a Plaza de Armas fica cheia tanto durante o dia quanto à noite. É um lugar muito popular e tem desde apresentações musicais a protestos da população. Muitos artistas de rua aproveitam para apresentar seus números, que atraem inúmeras pessoas.
Indo à praça.
Cerro Santa Lucía
É o lugar onde Santiago foi fundada. O morro recebe muitos turistas, casais e trabalhadores. É uma espécie de refúgio, pois, em meio à confusão da cidade grande, o lugar funciona como um abrigo de onde se pode prestigiar uma bela vista de Santiago e relaxar em paz. A entrada é franca e o único requisito é que, tenha disposição para chegar lá!
Donde Augusto
Quem vai ao Mercado Central a fim de provar um dos pratos mais pedidos no Chile, a centolla, deve ir ao Donde Augusto. O restaurante faz o tipo turistão, mas tem uma ótima estrutura e já é tradição na cidade. O valor não é dos menores, já que é um lugar bem turístico mesmo, mas quem quer conhecer.
Las Urracas
Las Urracas é um lugar para quem quer dançar na cidade e curtir a balada. A entrada é paga e a casa toca todo tipo de música, inclusive reggaetown - um estilo não muito popular no Brasil, ao contrário do Chile.
É um dos locais mais animados em Santiago e lembra bastante as baladas brasileiras.
A verdade é que ir ao Mercado Central é um passeio tradicional. Ele é uma espécie de galpão, que vende frutos do mar, peixes e mariscos. A chegada, tumultuada, não é bonita, mas dar uma voltinha rápida por lá é bacana. Tem gente vendendo frutas, artesanato e há vários restaurantes.
A dica...
Paseo Ahumada
É uma ótima opção para fazer compras e também para ver de perto o movimento no coração da cidade. Há muitas lojas, inclusive lojas enormes que vendem todo tipo de produto. Andando por lá, observe também os Cafés com Pernas, cafeterias que possuem funcionárias que usam saias.
Para comer num lugar bacana e com bom preço, você pode ir ao Tiramisú! O restaurante é bonito, muito aconchegante e, além disso, tem ótima comida. Não deixe de passar por lá para comer uma pizza!
As pizzas são individuais, mas são grandes - dependendo da fome, dá para dividir entre duas pessoas.