Listamos 8 estádios onde vale a pena fazer um tour

Futebol e viagem são duas paixões que unidas podem dar muito certo. Hoje em dia os estádios do mundo todo têm passeios que contam a história do local e do clube dono da casa. Para você que gosta de esporte e de conhecer lugares novos, essa é uma oportunidade para se inspirar. 

Pacaembu - São Paulo (Brasil)
Foto: FotoliaFoto: Fotolia
O tour pelo estádio municipal paulistano é um dos mais legais porque passa pelo Museu do Futebol. O espaço foi inaugurado em 2008 e faz um retrospecto sobre como o esporte da elite inglesa chegou e se tornou tão popular no Brasil. O nome oficial do local é Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, fica na Praça Charles Miller, em homenagem ao precursor da modalidade no país. 

La Bombonera - Buenos Aires (Argentina)
Foto: FotoliaFoto: Fotolia
O estádio Alberto J. Armando, do Boca Juniors, é conhecido como La Bombonera, devido ao seu formato que lembra ao de uma caixa de bombons. A torcida local é famosa por pôr pressão nos adversários que jogam lá, por causa da proximidade da arquibancada com o campo. Em dias que não tem jogo, os visitantes podem conhecer os troféus, a história, arquibancadas e vestiários de um dos maiores clubes da Argentina. 

Allianz Arena - Munique (Alemanha)
Foto: FotoliaFoto: Fotolia
A arena que recebe os jogos do Bayer de Munique e do TSV 1860 foi construído para a Copa de 2006. É considerado um dos mais bonitos do mundo, principalmente com as luzes que fazem o estádio mudar de cor, de acordo com a equipe mandante. Além dos tours tradicionais, também existem os Vips e os especiais para crianças.
Santiago Bernabéu - Madri (Espanha)
Foto: FotoliaFoto: Fotolia
Um dos principais pontos turísticos de Madri, o estádio do Real Madrid tem capacidade para pouco mais de 80 mil pessoas. O local foi inaugurado em 1947 com nome de Estádio Chamatín, hoje leva o nome do presidente do clube que ajudou a construí-lo. Os turistas que fazem o tour podem conhecer a sala de troféus do clube que foi considerado pela FIFA o mais vitorioso do século XX.
Camp Nou - Barcelona (Espanha)
Foto: FotoliaFoto: Fotolia
Também na Espanha, o Camp Nou (Campo Novo) traz detalhes da história do clube e da Catalunha, que sofreu com o regime do ditador Franco. A bandeira do clube assumiu essa luta como símbolo de resistência, Por isso, a arquibancada do estádio, inaugurado em 1957, leva a frase "Mais que um clube", em catalão. O tour leva o visitante a todo o trajeto feito pelos jogares antes de uma partida.
Signal Iduna Park – Dortmud (Alemanha)
Foto: FotoliaFoto: Fotolia
O estádio do Borussia é considerado um dos mais bonito do mundo. O tour começa com uma visão geral das arquibancadas com capacidade para mais de 80 mil torcedores. São duas opções de passeio, de 90 minutos ou de 2 horas, o mais longo mostra lugares que só os jogadores têm acesso e conta com mais detalhes a história do clube.
Les Parcs des Princes - Paris (França)
Foto: FotoliaFoto: Fotolia
O estádio é palco das partidas do maior clube da capital francesa, o Paris Saint-German, que de uns anos pra cá vem se tornando parada obrigatória aos turistas que visitam Paris. O tour pelo estádio, que foi inaugurado em 1987 e já passou por diversas reformas, passa pelos vestiários, loja oficial, gramado e sala de troféus. 

Old Tratford - Manchester (Inglaterra)
Foto: FotoliaFoto: Fotolia
A casa do Manchester United recebe jogos da equipe desde 1910, quando foi inaugurado. O lugar também é conhecido como Teatro dos Sonhos, apelido dado por um dos maiores craques da história do clube, Bobby Charlton. O ponto alto da visita é um memorial do momento mais trágico da história do clube: um acidente de avião com a delegação, em 1958, que matou oito jogadores.
Fonte de pesquisa:www.webventure.com.br