Linhas de metrô de São Paulo!


Acessibilidade
Bicicletas
Bicicletários
A acessibilidade às pessoas com deficiência no acesso às estações do Metrô são dadas por rampas, plataformas de elevação inclinada, elevadores, esteiras rolantes ou em nível com a calçada. Todas as estações possuem acesso às plataformas por meio de elevadores, exceto a estação Consolação, que possui rampa e esteira rolante.
Além disso, todas as estações das linhas 1, 2, 3, 4 e 5 possuem rampa, piso tátil, sanitário adaptado para a pessoa com deficiência (PCD), comunicação visual e sonora. 
O acesso de pessoas com deficiência visual acompanhadas de cão-guia é permitido em todas as estações e trens do Metrô. 
A entrada de bicicletas é permitida de segunda à sexta-feira a partir das 20h30, sábado, a partir das 14h, e domingos e feriados, durante todo o período de funcionamento das estações. 
Os dez bicicletários anexos às estações de Metrô estarão abertos para guarda de bicicletas, todos os dias, das 06h00 às 22h00. O serviço de guarda de bicicletas está sendo assumido pelo Metrô nos bicicletários das estações Sé, Liberdade, Paraíso, Tamanduateí, Vila Madalena, Corinthians/Itaquera, Guilhermina/Esperança, Carrão, Brás e Santa Cecília. As bicicletas deverão ser presas com cadeados do próprio usuário.
Com a desistência da FGTV Produções em operar o serviço, o empréstimo de bicicletas está suspenso.
Os bicicletários anexos às estações Pinheiros e Butantã, da Linha 4-Amarela, e operados pela ViaQuatro, mantêm a operação na modalidade guarda de bicicletas. 

Informações:www.metro.sp.gov.br