Macotes das Olimpíadas do Rio de Janeiro!
Vinicius e Tom são os nomes dos mascotes das Olimpíadas de 2016
Amarelo, Vinicius é o mascote Olímpico que representa a fauna brasileira. O verde, Tom é o mascote Paralímpico, que representa a nossa flora.
"Vinícius e Tom são nomes já reconhecidos pelo mundo como sinônimo de excelência, bem de acordo com a marca que queremos deixar com os Jogos Rio 2016", comentou o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.
Tom e Vinícius compuseram juntos a música brasileira mais conhecida mundialmente, Garota de Ipanema, que em 1964 desbancou os Beatles no auge da popularidade na disputa do prêmio Grammy. Tom Jobim também foi eleito pela revista Rolling Stone como o maior expoente da música brasileira de todos os tempos.
Vinícius é uma mistura de todos os animais brasileiros. Ele nasceu em 2 de outubro de 2009, em uma explosão de alegria ao saber do anúncio dos jogos olímpicos no Rio. Sua idade não é contada como a idade das pessoas, de forma que ele sempre irá andar pulando, correndo e brincando. Seu grande poder é conseguir se esticar o quanto quiser e imitar qualquer animal da fauna brasileira, sendo super-comunicativo. Ele adora praticar todos os jogos olímpicos, passear pela cidade e conversar com seu grande amigo, que é o mascote dos jogos paraolímpicos, Tom. Ele tem uma casa na árvore na floresta da Tijuca.
Tom, o melhor amigo de Vinícius, é uma mistura de todas as plantas da floresta brasileira. Ele nasceu na mesma data que seu amigo e tem o poder especial de usar a cabeça e de lá tirar coisas mágicas. Ele conhece a natureza e sabe que tudo se resolve com criatividade, inteligência e vontade. Nas horas vagas, gosta de ler um livro e aprender mais sobre o mundo, além de escutar ritmos brasileiros, como o samba de raíz. Para descansar, Tom se deita em uma vitória-régia em um lago refrescante, e já aproveita para fazer fotossíntese – banho de sol é um banquete!
Fonte:www.gazetadopovo.com.br