O mais bem-estruturado município da Região dos Lagos tem boas opções de hospedagem e alimentação. As praias de areia fina e branca de Cabo Frio atraem um público que vai de surfistas a famílias – no verão, excursões lotam a Praia do Forte. Durante a baixa temporada, é o turismo de negócios que movimenta os hotéis.
COMO CHEGAR
Saia do Rio de Janeiro pela BR-101 e siga até Rio Bonito. Pegue à direita na Rodovia Via Lagos (RJ 124), que passa por São Pedro da Aldeia.
COMO CIRCULAR
No Caminho para Arraial do Cabo, ficam as dunas e a Praia do Foguete. Do outro lado da cidade, atravessando o canal, fica a Rua dos Biquínis e o acesso para a Praia do Peró, a mais extensa da região norte da cidade.
ONDE FICAR
O Best Western Paradiso Del Sol costuma receber hóspedes a negócios, mas também há famílias por lá. Com diárias até R$ 500, considere o Mandai e a Pousada Cambucá. Quem busca ambiente caseiro pode se hospedar na Pousada Marília. Mergulhadores lotam a Pousada Porto Canal.
ONDE COMER
O L Café Noir é o estrelado de Cabo Frio. Lá, a decoração e o ambiente remetem à França, terra natal do chef Laurent Santos. Quem procura pescados pode experimentar o Picolino, o Galápagos ou o Hippocampus.
SUGESTÕES DE ROTEIROS
2 dias – Reserve pelo menos um dia para conhecer a Praia do Forte e a Praia das Dunas. Não deixe de fazer um passeio pelo Centro Histórico com subida até o Mirante da Capela de Nossa Senhora da Guia.
4 dias – Você fica um dia na Praia do Peró, a 8 quilômetros do Centro, boa para famílias e com acesso para a Praia das Conchas. Aproveite para mergulhar: Cabo Frio tem águas transparentes e rica fauna marinha. Na Rua dos Biquínis, você encontra mais de 100 lojas de moda praia.
www:viagemeturismo.abril.com.br