Em exposição até o dia 29 de janeiro, a mostra Diálogos Ausentes reúne trabalhos realizados por artistas negros de alguns segmentos da arte, como teatro, cinema e artes visuais. De acordo com as curadoras, a exposição “opera como uma contra narrativa às representações estereotipadas da população afrodescendente”. Em Diálogos Ausentes é apresentado não apenas uma cara, mas algumas das múltiplas faces do ser negro no Brasil.
Elaborada pelo MIS, a exposição conta com bom humor a história de um dos maiores comunicadores da televisão brasileira, o apresentador Silvio Santos.Na mostra é possível conhecer sua trajetória e momentos importantes de sua carreira e, ao mesmo tempo, traçar um paralelo sobre a evolução dos rádios, televisores no Brasil e sua emissora de TV. A exposição tem um acervo com material inédito e objetos do apresentador. Ma oe!
Silvio Santos Vem Aí. Foto: divulgação.
Com o objetivo de facilitar o acesso à história da arte e cultura do Brasil, o Itaú Cultural promove o projeto Coleção Brasiliana Itaú. Na mostra Santos Dumont é possível conhecer a trajetória do homem que dedicou sua vida à aviação, revolucionando o mundo com suas invenções. É possível passear por lugares que fizeram parte da sua vida: objetos, documentos, bilhetes postais e fotos do aviador que resgatam sua história.
Santos Dumont no 14 Bis. Foto: Horst Merkel.
Agostinho Batista de Freitas dedicou parte da sua trajetória artística a representações de vistas urbanas. Após mais de sessenta anos depois da sua ultima exposição no Masp, ele esta de volta com uma mostra que reúne 74 pinturas das décadas de 1950 até 1990. O artista reproduziu uma coletânea de cartões postais da cidade de São Paulo, como o Theatro Municipal, a Catedral da Sé, Edifício Itália e diversas pinturas do próprio Masp, que poderão ser admiradas de perto até o dia 9 de abril.
Agostinho Batista de Freitas, Masp, 1971. Foto: divulgação.
A apArt Private Gallery recebe a primeira exposição individual da artista Catharina Suleiman, a mostra cultura Asas. A exposição estará em exibição entre os dias 9 de dezembro e 3 de fevereiro de 2017. Todas as 30 obras são inéditas, com técnicas mistas, como fotografia, stencil, bordado, gravura, poesia e escultura. As peças estarão disponíveis para compras ou aluguéis. O tema “Asas” é uma das marcas registradas do trabalho da artista que relaciona suas obras à liberdade do espectador de interpretá-las e à sua própria liberdade em criar. Visitas somente agendadas pelo site www.apartprivategallery.com ou pelo e-mail: ap.art@hotmail.com.
Catharina Suleiman. Foto: divulgação.
O Museu da Resistência apresenta a exposição Carta Aberta – Correspondências na Prisão. A mostra é composta por cerca de 70 cartas de dentro e fora do cárcere, trocadas por presos políticos entre os anos de 1969 a 1974. A exposição tem o intuito de contar um pouco sobre um dos momentos mais importantes da nossa história, e mostrar o que se passou no confinamento daqueles que lutaram pelos seus ideais de liberdade e democracia, usurpados pela Ditadura Militar. A exposição permite a leitura das cartas que foram entregues pelos ex-encarcerados e seus familiares.
Carta Aberta - Correspondências na Prisão. Foto: Ivan Trimigliozzi/ divulgação.
A Casa da Imagem traz a exposição Fotografia Publicitária Brasileira, uma mostra que reúne trabalhos de mais de setenta profissionais da fotográfica publicitária desde os anos de 1960 até os atuantes hoje em dia, mostrando sua evolução em campanhas que marcaram o povo brasileiro.
Fonte:www.cidadedesaopaulo.com/