O que fazer em Nova York em uma semana!


A imagem pode conter: Norma Brito Nascimento Nascimento, sorrindo, texto
Essa sou eu em março 2017.



Começar o dia na Estátua da Liberdade

Impossível ir para Nova York e não visitar a Estátua da Liberdade. Inaugurada em 1886, a estátua foi um presente da França pelo 100º aniversário dos Estados Unidos e é simbolo da liberdade para milhões de pessoas. O passeio é encantador, a começar pelo transporte para chegar pertinho dela. Como ela está em uma ilha, é necessário embarcar numa balsa que proporciona uma vista inesquecível da cidade. O primeiro horário geralmente varia entre 8:30 (junho-outubro) e 9:30am (restante do ano)




Wall Street em Nova York

Quando você voltar da Estátua da Liberdade, ainda na região só que mais ao norte, encontra-se um dos maiores centros financeiros do mundo. Em Wall Street está a sede da Bolsa de Valores de Nova York, que é a mais importante de todo o mundo e movimenta ações de todos os lugares possíveis. Mas, se você não gosta tanto desses assuntos, não deixe de tirar uma foto com o Charging Bull, o famoso Touro de Wall Street, que virou um dos pontos turísticos mais importantes de Nova York. 


Charging Bull em Nova York

Como são muitos pontos turísticos, você terá que pegar metrô ou alugar um carro para se deslocar por lá. O metrô pode parecer super confuso no começo, porque são muitas (muitas mesmo) estações que dão em praticamente todos os lugares da cidade, mas depois de um tempo ou se você já tiver uma noção de como utilizá-lo, fica bem tranquilo. 


Almoçar no Grand Central Terminal

Uma boa pedida é almoçar no Grand Central Terminal, no restaurante Shake Shack ou no Junior's Cheesecake, que são bons e baratos e você aproveita para conhecer o famoso Grand Central Terminal, além de estar mais próximo da Fifth Avenue.



Caminhar na Fifth Avenue

Depois do almoço, porque não andar na chiquérrima Fifth Avenue? Abrigo de inúmeras lojas renomadas nacional e internacionalmente, como Tiffany & Company, Louis Vuitton, Gucci, Prada, a Fifth Avenue é um ótimo lugar para compras. Entre os pontos turísticos, dá para passar pela encantadora St. Patrick’s Cathedral e a Biblioteca Pública de Nova York


Fifth Avenue em Nova York

O imenso Rockefeller Center

Ainda na Fifth Avenue, não deixe de conhecer o Rockefeller Center, que é o maior complexo privado do mundo. O projeto foi pioneiro na questão de integrar escritórios com jardins, alimentação e lojas. Nele, também há mais de cem obras de arte, além de uma das mais notáveis coleções de arte pública dos Estados Unidos. Ainda no complexo, se você gosta de observatórios, tem o Top Of The Rock, que apresenta uma vista espetacular em diferentes níveis de observação.


Rockefeller Center em Nova York

Segundo dia em Nova York

Mesmo com mais tempo na cidade, o roteiro de 5 dias em Nova York será super agitado. Isso porque a cidade é imensa e tem inúmeras atrações para conhecer. No primeiro dia separamos pontos turísticos mais próximos uns dos outros, assim como vamos fazer no seu segundo, com o Empire State Building e atrações próximas ao Central Park.


Começar o dia no Empire State Building

Empire State Building é outra atração imperdível de Nova York. Inaugurado em 1931, o edifício de 102 andares e 443m já recebeu mais de 120 milhões de visitantes, além de ter sido palco para mais de 250 filmes. Seu principal observatório, no 86º andar, pode ser alcançado em apenas 45s pelos elevadores, e oferece uma vista espetacular de Nova York e arredores. A atração fica aberta todos os dias, 365 dias por ano, das 8am às 2am.


Empire State Building em Nova York

Conhecer o Metropolitan Museum of Art

Do Empire State Building, você pode pegar um metrô ou ir de carro até o Metropolitan Museum of Art, o famoso MET, que conta com uma das melhores coleções do mundo ocidental. Um dos destaques é a coleção de Arte Egípcia, com máscaras, múmias, estátuas, jóias, a Tumba de Perneb e o Templo de Dendur, c. 15 a.C., disposto como se encontrava às margens do Nilo. Na 3rd Ave com a 80St (bem em frente ao Museu) há vários restaurantes bacanas para almoçar. 

Metropolitan Museum of Art em Nova York

Um passeio pelo Central Park

Depois do almoço, não deixe de conhecer o refúgio dos habitantes da cidade, a área verde de 341ha que envolveu o plantio de mais de 500 mil árvores e arbustos. No Central Park, tente passar pela área nomeada Strawberry Fields, criada por Yoko Ono em uma lindíssima homenagem à John Lennon. O memorial fica próximo da entrada onde na rua está o edifício Dakota, onde eles moravam.


Central Park em Nova York

Finalizar o dia na Times Square

O cruzamento mais famoso da cidade é o lugar certo para finalizar seu roteiro em Nova York. Você pode jantar pela região e, se você tem certeza do dia que vai para lá, pode comprar com antecedência algum musical da Broadway. Também na Times Square, há diversas lojas, com paredes super enfeitas com painéis luminosos, além do tão falado museu Madame Tussauds, com diversas réplicas de pessoas famosas.


Times Square em Nova York


A vida cultural de Nova York é bem intensa e há diversos museus imperdíveis na cidade. Como o roteiro é de 5 dias, dá para incluir no roteiro os principais. Deixe o terceiro dia para conhecer o Museum Of Modern Art e outro ponto turístico imperdível, que é a Brooklyn Bridge. 

 Museum Of Modern Art

O famoso Museum Of Modern Art, também conhecido por MoMA, conta com uma das maiores coleções de arte moderna do mundo. Inaugurado em 1929, o acervo tem obras de artistas como Picasso, Cézanne, Rodin, Matisse, Van Gogh, Munch e Gauguin. Alguns dos destaques, ficam com Vincent van Gogh em A Noite Estrelada; Paplo Picasso em Les demoiselles d'Avignon e a obra Eu e a Aldeia do pintor russo Marc Chagall. O MoMA abre às 10:30am.


Museum Of Modern Art em Nova York

Almoçar no Ellens Stardust

Muito próximo do MoMA, a apenas 600m do museu, está o Ellens Stardust. O restaurante, aberto desde 1987, conta com o cardápio de dar água na boca, com hambúrgueres, milk shakes, além das clássicas batatas fritas de Nova York. O Ellens Stardust Diner é uma ótima opção já que mistura boa comida com um ambiente temático muito bem decorado por objetos que remetem a década de 1950.


Ellens Stardust em Nova York

Caminhar na Brooklyn Bridge

Depois do almoço, você pode pegar o metrô e conhecer a belíssima Brooklyn Bridge. A ponte é famosa por fazer a ligação da região de Manhattan até o bairro do Brooklyn e é um dos principais e mais bonitos pontos turísticos de Nova York. Ao caminhar por ela, você terá uma vista incrível da cidade e da própria ponte, sem dúvida, uma das principais lembranças de Nova York.


Brooklyn Bridge em Nova York

Finalizar o dia na Stone Street

Muito próximo da ponte está a Stone Street, uma rua super agitada em Nova York, com vários bares legais. Como está localizada perto do coração financeiro da cidade, próxima do Wall Street e do Battery Park, o lugar é frequentado tanto por jovens, como por executivos de Wall Street, sendo perfeito para encerrar o seu terceiro dia pela cidade. 


Stone Street em Nova York



Começar o dia no American Museum of Natural History

O American Museum of Natural History é um dos principais museus de Nova York. Em um espaço de quatro quarteirões, a atração conta com um acervo composto por mais de 32 milhões de espécimes e artefatos culturais. Um dos pontos altos da visita é o espaço com a maior coleção do mundo de dinossauros e fósseis, mas também há outros destaques como a coleção de Meteoros, Minerais e Pedras Preciosas, com um cristal de topázio de 270kg que veio do Brasil.


American Museum of Natural History em Nova York

Conhecendo o Little Italy

Depois do American Museum of Natural History você pode pegar um metrô e almoçar no bairro italiano da cidade, na Little Italy. Não tem muito o que fazer por lá, são mais os restaurantes mesmo que contam com massas deliciosas acompanhadas de ótimos vinhos. A maioria deles está concentrado entre a Mulberry Street e a Broome, então é só escolher o que mais lhe agrada e almoçar por lá.


Little Italy em Nova York

Compras no Soho

Um bairro muito próximo da Little Italy e ótimo para compras é o Soho. É uma ótima opção se você quer comprar em Nova York, já que esse bairro tem lojas super famosas como Marc Jacobs, Louis Vuitton, Victoria’s Secret, Hollister, Forever 21, Banana Republic, H&M, MAC, Pandora, Zara e muitas outras. É, literalmente, uma loja atrás da outra e dá para ficar horas e horas se você adora comprar.


Soho em Nova York

E já que você vai fazer compras por lá, não deixe de conferir as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York para economizar muito dinheiro na sua viagem e poder gastar ainda mais com as compras.

Os últimos dias em Nova York pode ser dedicado à conhecer mais a fundo o Central Park, além de visitar outro museu imperdível da cidade, o Guggenheim, também a Sede das Nações Unidas e finalizar o dia na Macy’s, uma das maiores lojas de departamento da cidade. 


Andando no Central Park

Sim, nós já mencionamos o Central Park no nosso roteiro anteriormente, mas a área verde de 341ha é enorme e impossível que você irá conhecê-la muito bem em apenas umas horas no local. Por isso, por que não voltar para um dos mais memoráveis pontos turísticos no seu quinto dia em Nova York? Além da área nomeada Strawberry Fields, há outras pontos imperdíveis, como o Belvedere Castle, que é um castelo de pedra do século XIX construído do alto de um rochedo e que proporciona uma vista espetacular dos arredores, e o Bethesda Terrace, com vista para o Lake, que é o ponto central do parque. 


Central Park em Nova York

Solomon R. Guggenheim Museum

O Guggenheim é outro museu destaque em Nova York e fica super próximo do Central Park. O acervo cresceu muito após doações de peso, e conta com obras de mestres como Brancusi, Calder, Mondrian, Picasso e Oldenbergo. Também apresenta a maior coleção dos EUA de obras do Kandinsky, que tinha como objetivo que as formas ovais ricas em cores junto com as pinceladas negras provocassem reações no público. Depois de visitá-lo, uma dica é almoçar na região, que tem vários restaurantes bacanas ao redor.


Solomon R. Guggenheim Museum em Nova York

Conhecer a Sede das Nações Unidas

Depois do Guggenheim, é bacana conhecer a sede da ONU. Formada em 1945, para atuar em prol da paz e bem-estar social e econômico, a Organização das Nações Unidas tem sede localizada em Nova York, na First Avenue, ao longo do East River. É possível conhecê-la através de visita guiadas que mostram as salas dos diferentes conselhos, o salão da Assembléia Geral, além de obras de artistas renomados doadas por países-membros. 


Sede das Nações Unidas em Nova York

Compras na Macy’s

Nova York é, definitivamente, um dos melhores destinos mundiais para compras. Depois de conhecer a ONU, embora seja um pouco longe, você pode caminhar até Macy’s, uma das maiores lojas de departamento de Nova York. No trajeto, você pode até descansar um pouco no Bryant Park, que é um local super agradável em nova York. Chegando na Macy’s, nesse prédio de 9 andares, você encontra praticamente de tudo, como perfumes, maquiagens, relógios, óculos, sapatos, roupas masculinas e femininas, acessórios, artigos para casa, cama, mesa e banho e muitos, muitos, outros. E você nem precisa se preocupar muito com o horário, já que a Macy’s fecha de semana às 10pm.



www.dicasnewyork.com.br
www.melhoresdestinos.com.br